Acompanhamento da CNH Detran SP

CNH Detran SP – Acompanhamento

A conquista de se tirar a carteira de habilitação é um fato memorável. E para aqueles que estão tirando a primeira carteira de habilitação (CNH) é uma realização de um sonho.

Como todos sabem, a esta altura do campeonato, para se retirar a carteira de habilitação, deve-se primeiro participar de uma auto escola, e passar em dois exames que irão conduzi-lo à carteira nacional de habilitação (CNH)

O primeiro teste consiste em uma prova teórica de múltipla escolha. Em suas questões serão disponibilizadas 5 alternativas onde somente uma é a correta. A prova conta com trinta questões. Para o candidato poder passar ao o próximo teste é necessário que tire no mínimo 21 pontos.

O segundo teste é prático, onde você irá passar por uma pista com vários obstáculos para mostrar suas habilidades de condução, na categoria que você escolheu: carro, moto, caminhão, etc.

Depois disso é solicitada a CNH, que lhe permite transitar nas ruas sem problemas com a lei.  Durante o processo é necessário um acompanhamento.

Para facilitar a vida do novo condutor, o DETRAN SP, possui um serviço que serve justamente para esse fim. Além de auxiliar o usuário sobre as etapas que devem ser cumpridas durante o processo, que abrange mais do que a primeira CNH, ele também auxilia  aqueles que irão fazer a renovação , a reciclagem e também a adição de nova categoria.

Para poder usufruir deste serviço é necessário que se faça um cadastro primeiramente. Nele o jovem condutor, ou todas as outras categorias que irão se beneficiar com este serviço, devem preencher as informações sobre que tipo de contribuinte você é, pessoa física ou jurídica, seu CPF ou CNPJ. Depois disso irá preencher as opções sobre nome, número do registro da CNH, RG, data de nascimento, telefone fixo e celular, e-mail, criar uma senha, confirmar a senha, e criar uma dica para caso você esqueça a senha. Depois e só e cadastrar e utilizar este serviço.v

22 Comentários em “Acompanhamento da CNH Detran SP

  1. BOM DIA EU GOSTARIA DE PERGUNTAR EU TINHA UMA CARTEIRA DE MOTORISTA AD MAIS EU ESTOU APOSENTADO POR INVALIDES É JUIZ TIROU A MINHA CARTEIRA DE MOTORISTA SERA QUE EU NÃO CONSIGO REVER A MINHA CARTEIRA DE MOTORISTA SÓ PARA CARRO PARA EU DESLOCAR DE UMA LUGAR PARA OUTRO.

    1. De um lugar para o outro não. Você consegue rever a carteira para se deslocar de um lugar para o mesmo lugar. Para se deslocar de um lugar para o outro é necessário uma carteira especial, CNHLO (carteira nacional de habilitação de lugar para outro)

      espero ter ajudado

      abraços

  2. Estou tentando renovar minha CNH, porém estou tendo muitas dificuldades. Ela está vencida desde 2009, então estou no prazo limite para renovação visto que já se vão fazer cinco anos. No entanto, após meu casamento na mudança ela se extraviou. Sem maiores dificuldades fui ao Poupatempo com toda documentação necessária e o formulário de extravio da carta devidamente assinados. Até então sem problemas. Após um chá de Banco me comunicam que não conseguem me encontrar no sistema pelo CPF como condutor cadastrado, ERRO 7(CPF NÃO CADASTRADO) . Pediram que eu me dirigisse a uma unidade do Detran. Liguei ao disque Detran recebi a mesma informação. Me dirigi a unidade do Detran Aricanduva onde atendido com má vontade jogaram meu CPF no sistema e concluíram o óbvio não estava cadastrado. Agora o por que? Comuniquei que não tinha o número da CNH por que a perdi. Me falaram que precisavam do número pra procurar. Minha esposa perguntou então que se perdeu a CNH não tem jeito, ainda tivemos que resultar ” a aí tem que ver o que dá pra fazer”. Então eu pergunto, o Detran, um órgão público competente, não tem que ter vários meios de se resolver um problema? Se meu CPF não está cadastrado é óbvio que não vou ser encontrado no sistema! Eu que consegui minha CNH de forma legal sem trambiques vou perde-la simplesmente porque não acham ou não querem achar o problema! É necessário entrar com uma ação? Por favor espero que me respondam e comuniquem realmente um procedimento que resolva o problema, sem a má vontade dos funcionários da unidade Aricanduva, que por sinal ainda comunicou que pode ser que alguém tenha o mesmo número da CNH que eu e tenha renovado primeiro então cancelam a minha pra não haver duplicidade!!!! Isso é um absurdo e injustiça!!! Aguardo a resposta por favor, quero uma solução!!!!

  3. minha cnh estava bloqueada o detran me passou um numero d protocolo gostaria de saber se esta desbloqueada (situaçao concluido 328488-3/2013)a divogada falo q foi regularizada gostaria de uma respota obrigado …

  4. E uma umilhaçao nao pode ver os ponto na prope cnh depois due psdb tomou conta viro inferno para o bem nao vnte em psdb

  5. RECEBI DO DETRAN SP EM 26/06/12 UM COMUNICADO NO QUAL CONSTA QUE EU POSSO REALIZAR GRATRUITAMENTE O PRÉ-CADASTRO NO SITE DO e-CNHsp do Detran.SP ACESSANDO O SITE ESPECÍFICO PARA QUEM MORA NO INTERIOR DE SP (QUE É O MEU CASO, PORTANTO, O SITE https://interior.e-cnhsp.sp.gov.br). NA SEQUENCIA, INFORMAM QUE É PARA SELECIONAR A OPÇÃO “RENOVAÇÃO” E PREENCHER OS CAMPOS COM OS MEUS DADOS PESSOAIS, A FIM DE AGENDAR DATA E HORÁRIO PARA REALIZAR A COLETA BIOMÉTRICA E CONFIRMAÇÃO DO PRÉ-CADASTRO.

    FATO É QUE TENTEI POR VÁRIAS VEZES REALIZAR TAL OPERAÇÃO UTILIZANDO-ME DE TODAS AS INFORMAÇÕES RECEBIDAS DO DETRAN PARA TANTO, SEM CONTUDO LOGRAR ÊXITO, UMA VEZ QUE, SEM QUE EU TENHA COMETIDO QUALQUER EQUÍVOCO NO PREENCHIMENTO DE TAIS CAMPOS, APARECE UM AVISO REFERINDO-SE AO CÓDIGO 31 (???, NEM IMAGINO QUE CÓDIGO SEJA ESSE) AFIRMANDO QUE NÃO FORA PREENCHIDO CORRETAMENTE O DOCUMENTO COM LETRAS E NÚMEROS (???).

    LOGO, NÃO HÁ COMO COMPREENDER O RECEBIMENTO DE TAL COMUNICADO, UMA VEZ QUE TORNOU-SE INÚTIL PARA MIM, HAJA VISTA NÃO HAVER CONSEGUIDO ATINGIR O OBJETIVO MESMO EMPREENDENDO CORRETAMENTE O PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DE TODOS OS CAMPOS. E, AINDA, NÃO HÁ QUALQUER EXPLICAÇÃO PARA AQUELE AVISO DE ERRO REF. AO TAL CÓDIGO 31 (???) NEM HÁ QUALQUER FORMA PARA REGULARIZAR ESSE TAL ERRO E EFETIVAR O TAL AGENDAMENTO.

    ASSIM SENDO, TENTAREI PREENCHER OS CAMPOS NO PRÓPRIO DETRAN. VAMOS AGUARDAR O QUE ACONTECE. NEM VOU LIGAR PARA O NÚMERO CONSTANTE DO COMUNICADO UMA VEZ QUE RESIDO PRÓXIMO AO DETRAN DE MINHA CIDADE, E NÃO SEREI OBRIGADA A SAIR DE CRUZEIRO/SP PARA IR ATÉ O POUPA TEMPO DE TAUBATÉ OU SJDOS CAMPOS PARA A REALIZAÇÃO DESSE AGENDAMENTO.

    SE HÁ ACESSO PELA INTERNET PARA TAL FIM, NÃO HÁ COMO COMPREENDER A IMPOSSIBILIDADE DE AGENDÁ-LA POR ESSE SISTEMA, MAIS AGIL MAIS FÁCIL E QUE SE TORNOU COMPLEXO PELA FALTA DE INFORMAÇÃO DE COMO CONSEGUIR REALIZAR O AGENDAMENTO PELA INTERNET CASO APAREÇA A TELA INDICANDO ERRO CÓDIGO 31…

  6. Tento renovar meu CNH mas,toda vez dá código 31 incorreto.Oras,o detran me mandou um comunicado dizendo q. eu poderia fazer GRATUITAMENTE o pré-cadastro pelo site e-cnhsp mas,toda vez q. tento não consigo.Liquei p/ o número de telefone informações 3322-3333 e me disseram q. eu teria q. ir a um poupatempo fazer esse procedimento.Se eu não consigo fazer pela internet por quê então o DETRAN envia p/ casa do condutor um comunicado q. é possível fazer pela internet?Se existe a possibilidade de usar a internet por quê tenho q. ir a um poupatempo fazer esse cadastro,sendo q. terei q. voltar outras vezes?Quero ter o direito de fazer o PRÉ-CADASTRO pl internet.

  7. Prezados Senhores.

    Estou sabendo que após dar entrada dos documentos necesspários à renovação da CNH, o prazo para entrega da nova carteira é de até 3 dias.
    Pergunto:
    Porquê que para o meu caso, foram dados quinze dias ou seja, entreguei os Documentos nesta data ( 29 / 05 ) e só me vão entregar no dia 13/06.
    Ao questionar durante o recebimento do protocolo, disseram-me que esta demora se devia ao fato de eu ser estrangeiro (????)

    Obrigado

    João Manuel

  8. quero saber o que eu faco pra renovar a CNH MAS FAZ TEMPO QUE PERDI DESDE 2009 O QUE EU FACO

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *