Alterar Endereço de Veículo – Detran SP

Como alterar o endereço de veículo no Detran SP

A alteração de endereço do veículo na mesma cidade é um procedimento importante caso seja preciso fazê-lo, pois irá manter seus dados atualizados no DETRAN de seu estado, no BIN (Base Índice Nacional), no Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM), consequentemente você precisará emitir um novo CRV (Certificado de Registro de Veículo). Veja como fazer a alteração do endereço do veículo no Detran SP.

No estado de São Paulo o serviço é prestado na unidade Armênia, Interlagos ou Aricanduva na capital do estado. Já no interior, a alteração deve ser feita nas CIRETRAN ou Seções de Trânsito.

Os documentos que devem ser apresentados na alteração de endereço do veículo no Detran de São Paulo são:

RG e CPF, tanto as cópias quanto os originais. Na ausência de carteira de identidade pode-se também ser usados documentos emitidos pelo Ministério de Defesa, a Carteira de Identidade Militar, também como tantas outras carteiras de identificação como de Polícia Federal e Estadual, Ordens de Classe e Conselhos.

Comprovante de residência tanto o original quanto a cópia também precisa ser apresentado, sendo que ele deve ter no máximo ter três meses de idade até o dia de seu uso para alterar o endereço. Ele pode ser comprovante de água, energia, telefone, internet, entre muito outros. Os comprovantes de residência devem estar com o nome do dono do carro ou parente mais próximo, e for casado, deve trazer além desses documentos, a Certidão de Casamento. Se mora na casa dos pais,  precisa mostrar a Certidão de Nascimento.

O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), e o CRV também devem ser levados, tanto os originais quanto as cópias.

Devem estar quitados todos os débitos que por ventura você ainda possua, como o pagamento da taxa de emissão do novo CRV. É preciso estar com o decalque do chassi legível. Outro decalque que também deve estar legível é o do motor, ou então um laudo fotográfico do mesmo. Se deseja saber mais sobre esse serviço acesse o site do DETRAN de São Paulo. Assim poderá encontrar respostas para todas as suas dúvidas.

10 Comentários em “Alterar Endereço de Veículo – Detran SP

  1. Fui ao Detran do Shopping Aricanduva e fiz a transferência de propiedade, fui atendido por um funcionário em treinamento que errou o endereço da minha casa… conclusão, o IPVA não foi entregue no local certo, vou ter que voltar lá e fazer tudo de novo. Quem vai pagar o meu dia de trabalho, não tive culpa do erro do Detran, e agora ? Você faz de tudo para andar certinho e uma instituição pública pisa na bola e sobra para a gente, acho que deveria ser acertado o endereço com um simples telefonema, afinal compro geladeira, fogão e televisão pela internet e o Detran não quer saber, faz você ir lá tomar uma canseira…

  2. obviamente se vc nao pagar algo que teoricamente venha pelo correio por conta de um endereço desatualizado, logicamente ou vc perde o carro ou paga o que eles pedirem, mais uma vez a conta e toda sua!!!!!!!!!!!!!

  3. Que contradição, o próprio site do DETRAN, indica que a solicitação do novo CRV é apenas para casos de furto,roubo ou perda do documento e não para casos de alteração de endereço.
    Lembrando, nós brasileiros sofremos com corrupção e claro roubo, mas neste caso, esta explícito !!!!

  4. A burocracia para quem quer corrigir o endereço leva o mesmo a não corrigi-lo, é um absurdo o numero de documentos exigidos e ainda cobrar uma taxa para isso.
    Se alguem cadastrar um veiculo com endereço incorreto que sofra as consequencias da lei, mas volto a afirmar, o que o Detran faz é obrigar todos a manter o endereço errado.
    ABSURDO!!!

      1. sinceramente isso e um roubo,euuuuuuuuuuuuu nao sou mao de vaca,por que tenho dinheiro seus ladoes

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *