Consulta de Licenciamento pelo RENAVAM

RENAVAM Consulta de Licenciamento

Muitos estabelecimentos públicos tem disponibilizado na web informações e serviços, o que é uma comodidade no nosso cotidiano corrido. Este é o caso do DETRAN em diversas localidades do Brasil, como o DETRAN RJ que permite entre outros serviços, a consulta de licenciamento pelo RENAVAM, entre outras informações. Veja para que serve o Renavam e como fazer a consulta de licenciamento pelo número do Renavam do veículo.

O RENAVAM é o Registro Nacional de Veículos Automotores e que engloba todas as informações do veículo como ter acesso a informações como produção (característica, montadora, ano, etc.), histórico do veículo (multas, mudança de dono, licenciamento, entre outras informações). Para saber onde está o número do RENAVAM é só consultar o número que está impresso no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ou no certificado de Transferência de Veículo. Por isso, se você está comprando um veículo, peça esse documento e você mesmo consulte no site do DETRAN (vários permitem isso) e pesquise sobre o veículo que pretende comprar.

É possível também fazer a pesquisa do licenciamento pelo RENAVAM pelo site da Secretaria da Fazenda do Estado que também permite a consulta de multas em vários Estados, municipais, federais, convênios, taxas, IPVA, DPVAT entre vários outros dados. Pelo site da secretaria consulte o Licenciamento eletrônico, que tem as opções IPVA, Multas federais, taxas, DPVAT e abaixo, a consulta pode ser feito pelo Renavam.

Uma terceira opção de pesquisa do licenciamento pelo RENAVAM é através do site do DENATRAM que oferece além deste tipo de pesquisa, também permite a pesquisa nas opções Recall, entre outros tipos de consulta.

Este tipo de consulta é útil para quem está comprando um automóvel e quer saber a situação do automóvel seminovo. No caso de dúvidas ou não tendo tempo para fazer essa pesquisa, procure um despachante de confiança, que inclusive no site do DETRAN fornece nomes de despachantes credenciados junto à instituição.

71 Comentários em “Consulta de Licenciamento pelo RENAVAM

  1. Comprei uma dafra 50 cc e gostaria de saber se preciso emplacar. Ninguem sabe me informar.

  2. estou tentando tirar a licença anual pra pagar no bradesco mais naõ estou conseguindo estou digitando tudo serto o numero do renavan mais não estou conseguindo aquela números que tem la pra copiar não esta dando serto outro dia eu tirei e deu tudo serto mais agora não da não entendo libera isso ai pra mim pode pagar meu ipva minha licença anual.

  3. que coisa complicada eu ´so quero pagar o ipva será que vocês não poderia fazer uma coisa mais fácil já que milhões de pessoas tem de pagar o licenciamento vocês bota um monte de porcaria mais não consigo achar o boleto será que eu vou ter de pagar um despachante para tirar o boleto pra mim , no bradesco digitei 10 vezes o numero na imagem deu errado

  4. Paguei o IPVA em cota única, do meu carro,emplacado no Rio(RJ) relativo ao exercício de 2014 no Banco do Brasil no dia 30/01/2014, data do vencimento. Depois de debitado o valor, o documento foi estornado inexplicavelmente, no dia 03/02/2014, e o dinheiro voltou para minha conta. Procurei informações na minha agência e no Bradesco mas não obtive qualquer esclarecimento. Acho que se trata de uma falha grave porque mexe com a segurança e confiança do sistema. Como é possível que um documento emitido por um banco, a guia do IPVA do Bradesco, depois de liquidado pelo Banco do Brasil, seja devolvido? Restou para mim o prejuízo de não obter o desconto da cota única

  5. /boa tarde estou querendo saber quando vai ser comunicado aos banco bradesco à informação sobre

    as multas e à forma de pagamentos publicadas no jornal do o globo no dia 19/12/13 que seria

    publicado diário oficial para pagamento nas seguintes condições: à vista ou parcelado , conforme

    noticiário. aguardo o seu retorno por favor.

  6. Boa tarde,gostaria de saber como faço pra transferir um carro de Minas para o Rio de janeira pra outro proprietário. obrigada pela atenção.

  7. Possuo um carro ano 1998. Fui informado q automóveis c mais de 15 anos de fabricação ñ precisa mais pagar o ipva. Terei q fazer a vistoria p ter a documentação atualizada e, terei q pg alguma tx ?

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *