Consulta de Multas Detran SP

Detran SP Consultar Multas

Para muitos condutores de veículos de todas as categorias, um medo pode ser comum: uma conta a mais no fim do mês, e às vezes sem aviso prévio. A multa de trânsito. Confira abaixo detalhes de como você pode consultar multas no Detran SP.

Sem querer, ou por pressa, dentre outros muitos fatores, acabamos desobedecendo às leis de trânsito para suprir alguma necessidade momentânea. Por essa razão recebemos a multa como punição.  Como algumas vezes não recebemos a informação sobre a multa, ou recebemos e esquecemos-nos de pagar, ou perdemos o comprovante, existe uma saída.

No estado de São Paulo existe um serviço que permite ao morados pesquisar o seu histórico de débitos de seu carro para a verificação de multa. As multas, se exibidas, são provenientes de sua desobediência à lei e foram registradas pelas instituições: Policia Rodoviária (PRF), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN), pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além de ser vinda, também, do próprio município de São Paulo e de suas cidades próximas e conveniadas.

Para fazer a consulta de seu saldo de multas, o condutor deve acessar o site do DETRAN SPwww.detran.sp.gov.br.

No site você precisará fazer um cadastro para ter acesso ao serviço disponibilizado pelo Detran. Primeiramente você será direcionado a uma pagina, e irá passar pelo primeiro questionamento exigido pelo site. O cadastro é fácil. Na primeira parte, será solicitado para você seu CPF e CNPJ, e você vai escolher uma das duas opções: se é pessoa jurídica ou física. Depois será encaminhado para uma segunda página, onde terá de preencher as opções como, número da carteira de habilitação, celular e telefone fixo, e-mail, nome completo, número da carteira de identidade, data de nascimento. Além disso, é preciso fazer uma senha para seu acesso, reescrever a senha e confirmar. Deve ser criada também uma palavra chave para não esquecer da senha. Depois de efetuado o cadastro, você passa a ter direito de usar todos os serviços do DETRAN SP.

85 Comentários em “Consulta de Multas Detran SP

  1. olá, recebi uma notificação do Cadin sobre uma multa do ano passado (05/2013) que não chegou em minha residência como faço para pagá-la ?

  2. Fui multada dia 26 ou 27 de dezembro de 2013, no final do ano passado,por um PM e ate agora não recebi a notificação me disseram que quando mais demora pra chegar a notificação maior fica os juros,gostaria de saber se isso e verdade! Devo me preocupar com isso?

    1. Não. A multa tem 30 dias para chegar ao endereço cadastrado. Caso não chegue, a mesma perderá a validade.
      Para o pagamento, há um prazo ( acredito que venha junto á multa), e passado esse prazo, começa a cobrança de juros.

      Espero ter ajudado.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *