CRLV Detran SP – Acompanhamento

Acompanhamento da emissão do CRLV Detran no SP

Para aqueles que não conhecem o significado da sigla CRLV, trata-se do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos. É um documento muito importante que concede o direito de trafegar livremente. Esse documento que pode ser liberado somente após a quitação de todas as dívidas perante o DETRAN SP. Dívidas que normalmente devem ser quitadas são o seguro obrigatório, IPVA, multas entre outros que também estejam pendentes.

Esse serviço tem o intuito de acompanhar a solicitação da CRLV. Tal solicitação só pode ser feita diretamente nos bancos credenciados, informando o numero do RENAVAM do veiculo, e efetuando o pagamento dos débitos, débitos citados acima, como IPVA, seguro, multas entre outros. É cobrada uma taxa da emissão do documento, a CRLV. Outra taxa que também era cobrada é o custo de remessa dos correios.

Este serviço pode ser feito pelo site do DETRAN SP, que mostra um link exclusivo para esta finalidade, onde se pode acompanhar todo o procedimento para a emissão do documento. Este serviço está disponível para aqueles que desejam saber todas as etapas que devem ser feitas ao decorrer da emissão.

Para que você possa usar tal serviço, é preciso que primeiro efetue o cadastro no site do DETRAN SP. Na primeira parte do cadastro será preciso que você informe ao site as seguintes informações: se é pessoa física ou jurídica, o numero de seu CPF, ou CNPJ. Depois disso você será encaminhado para uma segunda página onde deverá preencher mais informações como o seu nome completo, o numero do registro da CNH, sua data de nascimentos, telefone celular e telefone fixo, o número da carteira de identidade, e-mail. Depois disso é só criar uma senha, confirmar tal senha, e criar uma dica para não esquecer da senha, caso você esqueça a sua senha. Após o cadastro você pode usar este e todos os outros serviços disponibilizados no site.

72 Comentários em “CRLV Detran SP – Acompanhamento

  1. Boa tarde!
    Efetuei o pagamento do licenciamento no dia 2832014 através da rede bancaria me passaram um prazo de 5 dias uteis a partir da data ,e até o momento não recebi CRVL. Os meus dados estão corretos ,optei pela entrega via correio.
    O que devo fazer nesse caso
    Obrigado

  2. Paguei o Ipva e o licenciamento do meu carro em 13/01/2014,e ate agora
    não chegou o CRLV na minha casa, como faço para saber o que houve.

  3. Paguei através da rede bancaria o licenciamento de 2013 no dia 21/01/2014 e até o momento não recebi CRVL. Os dados meu estão corretos.
    O que devo fazer, já que o docto era para ser entregue em minha casa.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *