DETRAN Fácil PR – Consulta

DETRAN Fácil Paraná

Os órgãos públicos tem cada vez mais facilitado a vida do cidadão e tem disponibilizado pela internet serviços antes oferecidos apenas em sua unidade física. É o caso do DETRAN PR que, em diferentes estados oferecem alguns serviços online. Confira como fazer uma consulta no Detran Fácil PR e veja os serviços oferecidos pela internet.

O DETRAN Fácil Paraná permite aos usuários de seu site pedir a segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de veículos, segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, a CNH definitiva entre outros serviços do Detran PR.

A iniciativa de criar esses serviços online reduz em até 2 horas o tempo por processo presencial e atender até 19 mil pessoas a cada mês. No caso dos serviços acima descritos, entrando no site do DETRAN Paraná dá para clicar em um dos serviços, preencher o protocolo de solicitação e você receberá os documentos via Correios, evitando ter que ir até uma unidade do DETRAN PR para fazer todo esse processo.

Para fazer o pré-cadastro para emitir a CNH definitiva o interessado deve selecionar a unidade de trânsito desejada pelo município do Estado do Paraná, colocar o número da CNH provisória e o código de verificação e clicar em confirmar.

Além desse serviço acima descrito há muitos outros disponíveis no site do DETRAN PR como: agendar curso, consultar vagas, remarcar módulo reciclagem, consulta de exames e processos, consulta de agenda, Renovação CNH, consulta de emissão da CNH, consulta agenda foto, emissão da CNH definitiva, Pré-cadastro de veículo, Pré-cadastro de Profissional, certidão de condutor, pedido credenciamento, entre outros cursos.

Há ainda informações que podem ser consultadas como informações e notícias, infrações de trânsito, institucional, licitações, protocolo, prestadores de serviço, restituições, sistema, veículos, entre outras.

Para a emissão da CNH definitiva, ao fazer o pedido online esta demora 10 dias para chegar à casa do usuário. No caso da CNH definitiva, a foto e a impressão digital serão usadas à mesma da CNH provisória. O mesmo vale para a segunda via da CNH. Para quem é do Paraná vale a pena consultar o DETRAN Fácil PR e procurar pelo serviço desejado.

25 Comentários em “DETRAN Fácil PR – Consulta

  1. financiei um veiculo nao consegui quitar entreguei o veiculo pro banco amigavelmente ja faz 10 anos o veiculo ainda esta em meu nome o que faco

  2. Por favor,gostaria de saber se as bicicletas que usam motor eletrico posso comprar tranquilamente,sem medo de ser barrada em uma blitz? Tenho a informação do vendedor que:
    “somente as bicicletas motorizadas é que são proibidas”. Assisti dias atraz a apreensão de várias bicicletas devido não ter o numero para o DPVAT essa situação, em que posso confiar?Aguardo seu retorno,
    Obrigado.

  3. comprei um carro de sao paulo e transferi pro paraná
    mas chegou uma multa de lá de sp.
    eu stou com o veiculo a um ano e chegou á um mes o que faço?
    eu nao fui lá!

  4. Sou da cidade de Mandaguari Paraná, quero saber se o veiculo que vendi foi transferido ou não?
    Renavam – 77 -170759 – 2 ……..

    PLACA : ALU – 0230

    .VW / PARATI 16 V – TOUR
    ANO DE FABRICAÇÃO – 2001 – CAT .TARIF. – 01
    Nº chassi – 98WDA05XX2T039870

  5. ola boa tarde eu queria saber se tem algum site que deixamos nosso email disponivel para recebimentos de lembretes ou até multas via email .
    grato pela atenção;

  6. Moro em itajai , comprei uma moto aqui com a placa de curitiba , o recibo foi preenchido maz nao consigo transferir porque o numero do chassi esta parcialmente apagado em consequencia do cabo da embreagem . Preciso saber se eu enviar um representante com uma procuracao ele consegue arrumar isso , e qual o custo ?

  7. Por favor, quero saber o seguinte: deixei me carro em uma revendedora para vender, proprietário da mesma fechou a revenda da noite para o dia e levou meu carro e outros mais,. Fiz o B.O., em campo largo e o mesmo foi ouvido pela escrivã na época, e o proprietario da revendedora disse que vendeu meu carro e pronto. A escrivã esqueceu de perguntar ao mesmo, se ele vendeu ele tinha que transferir documentação do carro para o novo proprietario e repassar a mim o valor em reais da venda. Ela a escrivã esqueceu disso e hoje estou pagando as ultimas prestaçoes do carro, e o meu carro NUNCA MAIS EU O VI.
    Eu pergunto Eu posso ir a Delegacia de Campo Largo e fazer um novo B;O., sobre este assunto e exigir que o mesmo seja ouvido novamente com a minha presença, e saber para quem ele vendeu e o que fez da documentaçao, já que eu so recebo impostos e multas do carro? Grato pela atençao que me dispensarem.
    França Costa/SubOf, da PMPR.

  8. perdi o certificado de registro de veiculo do meu carro em uma inundação( SINISTRO) em que pagina entro para tirar outra via, desde de já obrigada pela ajuda. Catarina

  9. acho que o detran deveria chamar proprietarios de carros com debitos anteriores para um acordo parcelando as dividas pois tenho um carro que vendi a 10 anos ate hoje a pessoa nao transferiu e acho que este veiculo nen existe mais ou o detran que desse mais auternativa pra nos proprietarios tentar resolver para dar baixa no veiculo obrigado

  10. Bom dia faz 8 dias que tirei a cnh e ainda não chegou em casa.Viajo pra Bahia no dia 28/01 e não retorno ao Paraná o que faço,estou com tensão de não chegar antes de ue ir embora e já fui nos correios 2 vezes e nada consta lé, porfavor o que faço.Obrigada

  11. Gostaria receber informação de como retirar documentos de veículos (C.R. e Licenciamento) que não foram entregues pelo correio. Obrigado
    Richard

  12. comprei um carro que é do PR mais moro no RIO DE JANEIRO e agora nao tenho contato com o dono e nem sei aonde ele mora,como posso fazer para pagar o IPVA e conseguir os compravantes?? ja que o endereço esta no antigo dono e eles nao apareceu mais? o que faço??

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *