DETRAN PA Leilão

Leilão de veículos Detran PA

Pretende participar de um leilão do DETRAN PA? Saiba como ele funciona e pode acontecer em vários DETRANS em todo o Brasil inclusive no DETRAN do Pará. Confira a seguir informações sobre datas e locais do leilão do Detran PA, o que é como acontece e como retirar o veículo que foi leiloado e arrematado.

detran-pa-leilao

O leilão no DETRAN PA acontece quase sempre pelo menos uma vez ao ano e é uma modalidade de venda de veículo muito conveniente principalmente para quem quer adquirir veículo com baixo custo e usado. Os veículos postos a venda em leilão pelo DETRAN são oriundos de apreensões de fiscalizações de trânsito que podem ocorrer por diversos motivos como: condução ilegal, multas, excesso de velocidade e demais ações irregulares. Estes automóveis que são apreendidos ficam no DETRAN por 90 dias e no caso de o seu proprietário não regularizar a situação do veículo o carro ou demais tipo de veículo segue para leilão ou se não for a leilão fica a disposição do poder público. Mas, provável este veículo ir a leilão, ir à venda para transformar o bem em dinheiro, o que mais interessa. Mas, antes de ir a leilão, os donos dos mesmos são comunicados sobre a situação do veículo e tem o prazo de 30 dias para regularizarem a situação. Se mesmo assim eles não resolverem a situação, o veículo.

Alguns DETRANS como são o caso do DETRAN PA define seus cronogramas de leilões de veículos que ficam apreendidos, no caso do DETRAN PA no Parque de Detenções e por lá são leiloados por vez cerca de 2 mil veículos em diversos municípios do Estado como Tucumã, Santana do Araguaia, Canaã dos Carajás, Dom Eliseu, entre outros municípios.

Para participar do leilão de veículos do Detran PA os candidatos a compradores precisam se cadastrar previamente e podem participar do ato tanto pessoa física ou jurídica sem restrições basta que os interessados ou seus responsáveis legais tenham os documentos necessários para participar que são: cópia e original do CPF ou CNPJ (pessoa jurídica). O leilão de carros e motos do Detran do Pará não tem muito segredo, qual dá maior lance leva o veículo. No ato do arremate, deve pagar a vista o valor do veículo pelo menos 20% a 30% do montante do lance efetuado o que pode ser feito em espécie ou em cheque nominal. Além do valor do arremate há a percentagem de 5% da comissão do leiloeiro que deve ser pago no ato do arremate. Quanto à retirada do veículo este somente poderá ser retirado com a quitação total do mesmo. Ficou interessado? Consulte o site oficial para conferir a data do leilão do Detran PA acessando o seguinte site: www.detran.pa.gov.br.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *