DETRAN PE Consultar Pontos CNH

Consulta de Pontos CNH Detran PE

Hoje a maioria das instituições públicas tem facilitado à vida do cidadão dispondo de até serviços online, sem que tenha que recorrer ao endereço físico da instituição. É o caso particular do DETRAN de Pernambuco que tem um site que dispões de vários serviços, entre eles o de consultar pontos da CNH.

detran-pe-consulta-pontos-cnh

Para consultar pontos CNH pelo site do DETRAN PE acesse o site do mesmo em www.detran.pe.gov.br e na lateral direita há um menu de serviços on-line e o último deles é “consultar pontuação”. Ao clicar neste ícone, ele solicita seu CPF, Registro  RENACH e Registro PGU e clique em consultar. Depois é mostrada a pontuação que você deve ter ou não na sua CNH.

É possível fazer outras pesquisas de serviços, como por exemplo, no mesmo menu da consulta de pontuação tem outros serviços como: Taxas de Serviços, Como consultar veículos, Licenciamento por CNPJ e Restituição de Taxa.

Além deste menu, lateral direito no site do DETRAN PE há outros serviços e informações uteis que é bom vasculhar e conhecer o site do DETRAN PE. Na lateral esquerda do site há outro menu divididos em: Institucional, engenharia e fiscalização, exames médicos e psicológicos, estatísticas, licitações, formulários, notícias e mídias e conveniados ao DETRAN PE.  Há também os menus superiores para pesquisas rápidas como de consulta de placas e consulta de protocolo.

Quanto à pontuação na carteira de habilitação para uma infração leve, a pontuação na carteira de motorista é de 3 pontos; infração média é de 4 pontos; infração grave, a pontuação de 5 pontos; gravíssima, de 7 pontos. Segundo o código de trânsito brasileiro o motorista terá como penalidade a suspensão do direito de dirigir se o mesmo atingir 20 pontos na carteira num período de 12 meses (a pontuação será feita a partir das autuações datas de 2006, desde que os pontos estejam ativos). Existem ainda algumas infrações que automaticamente tem como penalidade a suspensão de dirigir, mesmo que você não tenha 20 pontos na carteira que são: dirigir sob influência do álcool ou de qualquer substância entorpecente, dirigir ameaçado os pedestres; disputar corrida por espírito de emulação; promover ou participar na via pública de competição esportiva sem permissão da autoridade de trânsito; deixar condutor envolvido em acidente com vítima e não prestar socorro à vítima e podendo fazê-lo; de adotar providências para preservar o local, deixar de se identificar ao policial principalmente para prestar informações para elaboração do boletim de ocorrência; transpor sem autorização a bloqueio policial, entre outras ações que podem ser consultadas no código nacional de trânsito. No caso dos condutores de Pernambuco, não deixe de consultar o site DETRAN PE.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *