DETRAN PI Leilão

Leilão de veículos Detran PI

Você mora no Estado do Piauí e deseja saber quando será o próximo
leilão do DETRAN PI? Existe toda uma burocracia legal para que os leilões aconteçam, mas de tempos em tempos ocorre, confira mais informações sobre o leilão de carros e motos do Detran PI.

detran-pi-leilao

O
último leilão de veículos que aconteceu no DETRAN PI aconteceu em janeiro e que foi realizado com veículos do ano e com veículos de proprietários que não regularizaram a licença do mesmo e tiveram seus veículos apreendidos há mais de 90 dias pelo DETRAN do PIAUÍ. Neste leilão foram leiloados mais de 160 veículos desde carros e motocicletas, sendo algumas sucatas e diversos veículos em bom estado. O leilão do DETRAN do PI aconteceu às na VIP Leilão no seguinte endereço: Avenida Dr. Josué de Moura Santos, 1111, no Bairro Pedra Mole em Teresina, no Piauí.

Para participar de leilão de veículos, pode ser pessoas físicas e jurídicas previamente cadastradas que tenham RG e CPF ou CNPJ (no caso pessoa jurídica) e que não tenha problemas judiciais. Os documentos pessoais dos participantes devem ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro no momento oportuno para confronto e autenticação. Os interessados devem como dito se cadastrar para o leilão de carros do Detran PI previamente e alguns sites fazem este cadastro como o Vip Leilões (ver em www.vipleiloes.com.br).

Mas, saiba mais regras de como devem ser feitos os leilões e de forma legal. Existem os leilões presenciais (que são os realizados pelo DETRAN) e os leilões virtuais. No caso do presencial do DETRAN os poucos impedimentos é para as pessoas físicas ou jurídicas que estejam com problemas judiciais, ou que sejam servidores públicos, quem está promovendo leilão e também a equipe que participa do leilão. O Leilão previamente tem um edital publicado no DETRAN e você não é obrigado a comprar nada, mas vale a pena ir para os leilões do Detran PI e ver se acha algo que possa te interessar. Lembrando que a quitação do veículo é feita a vista, seja via depósito, pagamento em dinheiro ou cheque diretamente aos responsáveis pelo leilão.

O edital que comunica leilão também comunica aos proprietários de veículos tenham o prazo de 30 dias para recorrer quanto ao veículo apreendido assim como quitar sua dívida perante o DETRAN PI, se, dentro deste prazo a pessoa não recorrer o seu veículo, o mesmo será levado a leilão.

Quanto aos próximos leilões, poderá ser realizado outro leilão provavelmente daqui alguns meses, na própria sede do DETRAN, mas pode ser que haja alteração de data do leilão, assim como local do leilão do Detran PI, fique atento às informações e leilões no site do próprio DETRAN PI.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *