DETRAN PR Licenciamento

Licenciamento DETRAN PR

Tem um carro e precisa licenciá-lo? Mora no Paraná e não sabe como fazer isso? Conheça os procedimentos necessários para fazer o licenciamento e como o site do DETRAN PR facilita este e outros procedimentos.

Desde 1999, o DETRAN de todos os estados tem facilitado o licenciamento assim como demais serviços otimizando o andamento de processos. Para fazer o licenciamento o proprietário de veículo deve se dirigir aos bancos, levando a documentação exigida para isso, autorizada para fazer o recolhimento da taxa de licenciamento do Detran PR; Levar consegue os documentos para o licenciamento cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), RG do proprietário do veículo, comprovante do pagamento do seguro obrigatório, comprovante de pagamento de IPVA, comprovante de pagamento de multas, se houver. O veículo só pode ter no máximo 15 multas inseridas no sistema do DETRAN  e demais entidades de transito e também não pode ter restrições  judiciais ou administrativas e depois, o veículo deve ser emplacado com até três letras. O valor da taxa de licenciamento Detran PR é de aproximadamente de R$53,89, o seguro obrigatório e as despesas de postagens eventuais e também os encargos pendentes (multas IPVA) que estão relacionados ao veículo a ser licenciado (no caso de carros seminovos) devem ser ajustadas.

Para evitar atraso de licenciamento no Paraná, você deve verificar o endereço em que está cadastrado o veículo. O prazo de entrega do licenciamento pelo correio é de 20 dias úteis.

Há um calendário para fazer o licenciamento PR de acordo com o final da placa do veículo: final da placa 1, mês de licenciamento é abril; final de placa2, licenciamento até maio; final da placa 3, licenciamento até junho; placa final 4, licenciamento até julho; final placa 5 e 6, licenciamento até agosto; placa final 7, licenciamento até setembro; placa final 8, licenciamento até outubro; placa final 9, licenciamento até novembro; e final de placa 0, licenciamento até dezembro. Este cronograma é no caso de automóveis e pode haver alterações de acordo com o estado de origem. Mais informações sobre o licenciamento no Paraná acesse o site oficial do DETRAN PR www.detran.pr.gov.br.

26 Comentários em “DETRAN PR Licenciamento

  1. Paguei o documento do meu carro no começo do mês.
    Ele é final 6 a placa e ainda não chegou pra mim.
    Eu estarei irregular a partir de sexta (dia 1)?
    O que posso fazer a respeito?
    Tudo está quitado (IPVA, Licenciamento, DPVAT, multas, etc).

  2. Gostaria de saber quando vence o licenciamento do meu veículo com final 7, ainda não recebí o extrato, posso tirar pela internet? como proceder?
    Obrigada!

  3. com os bancos em greve como faço p/ pagar o licenciamento que vence dia 23/09 ? independente disso o detran deveria disponibilizar outros bancos p/ fazer o pagamento e não apenas o banco do brasil

  4. Gostaria de saber o codigo de postagem do licenciamento 2012 que esta pago mas não recebi, deve estar no correio do carmo mas não consigo o telefone. Podem me ajudar?
    Sds Alcir.

  5. NAO CONSIGO PAGAR OS LICENCIAMENTOS E DPVAT DE 2012.NÃO ESTA DISPONÍVEL A IMPRESSÃO DO BOLETO NO SITE DO DETRAN. SOMENTE O LICENCIAMENTO 2013. QUE DEVO FAZER PARA OBTER A IMPRESSÃO E EFETUAR O PAGAMENTO 2012.

  6. O Detran PR esta muito facil de efetuar pagamentos pela internt isso me ajudou muito pois tenho problemas nas pernas devido uma neuropatia e dificuldade de caminhar, percebi,os serviços de informações perfeitos.

  7. Eu tinha uma moto e ela desapareceu por furto, e necessito dar baixa da mesma no Detran,mas não tenho mais a moto e nem documentação – ela desapareceu no exercício de 1995 e o estado comtinua cobrando licenciamento e DPVAT o que devo0 fazer?

  8. Fiz o pagamento do licenciamento no dia 18/10/12. ainda não recebi a documentação.Estou somente com o comprovante do banco pg?Ja consulte através da internet parece tudo ok atraves do renavam, tem como retirar pessoalmente no detran?

  9. O IPVA deste ano está pago, juntamente com o licenciamento mas não recebi a documentação. O que devo fazer? Posso dirigir só com o comprovante do banco?

    1. Olá João,
      poderia me dizer como fez para pagar o licenciamento…??? O IPVA eu paguei baixando à taxa direto do site do DETRAN. O seguro eu entrei em um novo endereço e também efetuei…
      Agora o licenciamento, que é diferente e não está incluso na guia do DPVAT, como faço ou como vc fez? Já que li que vc pagou, porém, não recebeu!
      Obrigado pela atenção.
      Aguardo,
      João Carlos.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *