DETRAN RJ Leilão de carros e motos

Leilão de carros e motos Detran RJ

Está querendo comprar um carro ou moto de leilão no Detran RJ? Confira algumas informações importante e veja informações para os proprietários que tiveram seus veículos apreendidos e estão no pátio do Detran RJ.

Uma informação importante, e que é valido reforçar, é que todos os veículos apreendidos pelo DETRAN RJ há mais de 90 dias, têm esse prazo legal para que seus donos possam recuperá-los, depois de pagar os impostos, as taxas e as multas pendentes. Ao efetuar a compra do veiculo no leilão, o novo dono não herda as antigas dívidas. Se o valor da compra pelo leilão for suficiente para pagar o IPVA, todas as multas, o saldo restante será entregue ao antigo proprietário. Mas se for ao contrario, se o valor do arremate não cobrir todas as dívidas do carro o antigo dono terá seu nome incluído na divida ativa do estado. O leilão do Detran Rio de Janeiro é realizado periodicamente.

O tempo para regularizar o veículo comprado pelo leilão do Detran RJ é um prazo de 90 dias, para adquirir um carro do leilão é só comparecer ao auditório no dia e na data marcada ou participar pelos sites. O procedimento para a retirada do veículo é autorizada após a compensação do pagamento na data marcada. A vistoria é o primeiro passo para a regularização do veículo. Quanto aos veículos arrematados em outros leilões como, por exemplo, de prefeituras judiciais, o arrematante deverá comparecer à DRV (Diretoria de Registro de Veículos).

Atenção: De acordo com o artigo 29 da Portaria PRES-DETRAN/RJ, n° 3502/2005, “É defeso à autoridade de trânsito, e aos membros da Comissão Especial de Leilão de veículos, os representantes legais da Empresa Prestadora de Serviços e ao Leiloeiro participarem do processo de arrematação dos veículos vendidos do leilão em hasta pública, inclusive por interpostas pessoas, dentre elas o cônjuge ou qualquer parente, consangüíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até o segundo grau.”

Portanto, todos os membros da Comissão Especial de Leilão de Veículos, e representantes legais da empresa prestadora de serviços, as autoridades de trânsito e o leiloeiro não podem adquirir veículo leilão autorizado pelo DETRANRJ.

118 Comentários em “DETRAN RJ Leilão de carros e motos

  1. A culpa é do cidadão brasileiro, que como sempre quer abraçar o sol com as mãos, compram a porcaria do veículo, circulam bastante até o c… bater palmas e depois quando vence o IPVA, não tem dinheiro pra pagar, esses leilões só acontecem por culpa de vcs mesmos que só fazem reclamar da porra do Estado, o outro (Carlos Clark) pensa que está vivendo num mundo de fantasias, era só o que faltava, o Estado gastar com rastreadores para controlar um monte de barbados que sabem muito bem suas responsabilidades. Levar vantagem é muito bom, mas não é bem assim, imagina, se fosse tanta vantagem comprar carro em leilão o que seria das montadoras, das agências??? E não se esqueçam que o carro que vcs estão comprando no leilão é de mais um COITADINHO irresponsável!!!

  2. Prezados, como posso adquirir lote de motos em leilão do detran?
    Quando será o próximo no Rj ?
    Grata, aguardo.

  3. Prezados,

    Existe data prevista para o próximo leilão?

    No aguardo,

    Atenciosamente,

    Daniele Melro

  4. boa noite como faço p/ participal de um leilão do detran. en qual site de entra ou me cadastra.

  5. Boa tarde gostaria de saber contatos STOP LOG no rio de janeiro, arrematei veiculo desde 2011 ainda não consegui legalizar, so estou pagando IPVA, sem poder desfrutar do bem, isso so pode ser brincadeira; caros espero que antes comprar sugiro os leiloes particulares de segurado ou banco. Pois os doc. são mais seguros e rápido.
    Att…

  6. Quando será o próximo leilão no Rio de Janeiro? Nova Iguaçu ?
    Se puder me mandar um email com local e data! Agradeço

  7. Tudo nó Brasil é demorado ainda mais quando se trata de processo, compra quem quer, sabendo que vai ter que disponibilizar tempo e dinheiro ,podendo passar por estresse.

    Culpa de tudo isso é dos políticos que estão cheios de apadrinhados nesses órgãos,vote na próxima eleição no padeiro, no leiteiro, no pipoqueiro,no professor, no pedreiro ,menos nessa turma com campanha milionária que juntando os quatro anos de mandato não da o que gastaram com campanha.

  8. Gostaria de participar de um leilão, quero comprar uma moto. Quando será o próximo leilão? Vocês informam a data dos leilões em algum site??

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *