DETRAN SP Pesquisa de Débitos e Restrições de Veículos

Pesquisa de Débitos e Restrições de Veículos DETRAN SP

Um dos serviços do DETRAN SP mais utilizados pelos motoristas é o de Pesquisa de Débitos e Restrições de Veículos. Estes serviços foram inaugurados há pouco tempo e já está facilitando a vida do cidadão que pode encontrar diversos serviços disponíveis online pelo DETRAN SP.

Este serviço é útil para quem quer adquirir um carro seminovo ou usado e saber se o mesmo tem algum débito junto ao DETRAN SP (como multas, IPVA, etc.) ou alguma restrição o que é bem útil saber antes de fechar qualquer negócio. Além de ser uma grande facilidade de conseguir informações sem burocracia. No caso da pesquisa no site do DETRAN SP fica apenas restrito o acesso aos dados do proprietário do veículo.

Para fazer a pesquisa é só acessar o site do DETRAN SP (www.detran.sp.gov.br) e fazer a pesquisa sem necessário fazer login e senha. Para isso, clique no site na pagina inicial, na lateral direita o link “Pesquisa de Débitos e Restrições de Veículos”. A pesquisa é feita pelo número do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAN) que está registrada no documento do veículo e também no documento de compra e venda. Lembrando que o nome e endereço do proprietário não são revelados nesta pesquisa, por questão de privacidade apenas são revelados a situação do veículo em questão.  O sistema informa se há multas pendentes e os seus valores (se houver), restrições administrativas etc., assim como questão de débitos pendentes de IPVA , bloqueios judiciais (se o veículo está em inventário judicial usado para pagamento de alguma dívida) ou restrições financeiras.

Outros serviços online foram lançados pelo DETRAN SP nos últimos meses como o simulado de prova teórica online o que é bem útil para quem está se preparando para prova teórica para retirar a carteira de habilitação. Mais informações não deixem de consultar o site do DETRAN SP que e bem útil e cheio de serviços online.

14 Comentários em “DETRAN SP Pesquisa de Débitos e Restrições de Veículos

  1. vendi um veículo marca fiat uno vermelho, ano 96, placas CGQ 7978-sp, em 05/11/2012,e preciso saber se o novo proprietário efetivou a transferência, uma vez que os procedimentos em cartório foram efetivados,porém até dezembro de 2013, não havia efetuada a transferência bem como o pagamentos dos tributos.

  2. Onde eu faço matricula para o curso de intensivo para usar o site do Detran. Vocês querem menos filas no Detran mas não fazem por onde.

  3. minha moto foi apreendida e eu estava sem a cnh, quantos dias de patio eu tenho q pagar, sei q tem q ficar 11 dias presa mas desses 11 dias quanto eu pago de patio?

  4. minha moto foi apreendida e eu estava sem a cnh, quantos dias de patio eu tenho q pagar, sei q tem q ficar 11 dias presa mas desses 11 dias quanto eu pago de patio.

  5. Fiz a venda de um veiculo em janeiro p.p, cujo proprietário é do Estado de Santa Catarina. Até o presente momento nao conseguiu proceder a transferrencia para o seu nome em razao de uma restricao administrativa. Gostaria de saber que restricao é essa que esta inviabilizando sua transferencia. A placa do veiculo é: FZN0370 – ren 377889555.

  6. Estou tentando transferir meu carro da jurisdição de São Paulo para o Rio de janeiro. Enviei a documentação à coordenadoria do Renavam, 07 de agosto 2013, conforme solicitado e ainda não tive a documentação liberada, não recebi um telefone ou um e-mail, informando sobre a situação. Aguardo uma resposta.

  7. Gostaria de saber se o Detram de S P fornece a Carteira de habilitacao internacional,e se posso ir pessoalmente tira la ,e qual a documentacao nescessaria,.no aguardo ,obrigado.

  8. tenho um passat 99, gostaria de sabe como faço para regularisa a( obs a placa e sp , ele e de recuperadora,os ipvas 2013 ja esta pago)eu sou do rio de janeiro, atc.muito obrigado.

  9. Na minha cidade apareceu um cara vendendo um carro marca honda civic cor cinsa, com a placa de santos-sp numero da placa DXQ 1920
    como na cidade e de difícil acesso temo que o carro seja roubado ou clonado pois o preco e muito barato.CR$ 20.000,00, caso seja roubado por favor ocultar o meu nome e a cidade. a cidade e de Pauini no amazonas

  10. Gostaria de saber porque o Detran não libera o documento do meu carro para transferência pro estado de minas gerais ,pois no dia 22/11/2012 paguei as taxas de licenciamento e de preservação do meio ambiente,levei a Vistoria do carro pro Detran no dia 29/11/2012 dei entrada pra pedir a dispensa da vistoria de Inspeção Ambiental Veicular até agora está bloqueado dizendo que não paguei Licenciamento este ano,o ano de 2011 também paguei licenciamento duas vezes ,este ano vou esperar que me liberem pois moro na zona rural de Passos e Itaú de Minas e não posso ficar indo a São Paulo perdendo a viagem pois nem informações direito eles me dão aí no Detran.Aguardo resposta espero que uma boa reposta.

  11. Estou entrando em contato com vocês…. por motivo achei uma documentação completa do Carlos Antonio Silva de Lima RG: 46325160 CPF: 232.305.328-05 ]

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *