IPVA 2016 RS – Valor, Consulta, Tabela

Tabela IPVA RS 2016

Você tem veículo registrado no Rio Grande do Sul? Sabe que o que tira o sono é pensar que todo início do ano tem sempre a cobrança do Imposto sobre propriedade de veículos automotores (o famoso IPVA 2016) e que não tem para onde fugir, pois seu pagamento é obrigatório. Veja como consultar o valor e a tabela do IPVA RS 2016.

ipva-rs-tabela-valor-consulta

Se mora no Rio Grande do Sul (RS) saiba como é feito pagamento neste estado e os prazos e formas de pagamento entre outras informações importantes. Uma curiosidade interessando do DETRAN RS, por exemplo, foi a criação de um projeto que prevê a emissão da CNH social que tem um intuito de distribuir até 7 mil CNH e promoverão ainda 1,4 mil ações como adições de categoria e mudança de categoria de motorista. Entre estas orientações estão mudança para a categoria C, para a categoria D e mudança para categoria E que são aquelas destinadas a veículos grandes e ligadas algumas profissões como motorista de ônibus, para caminhoneiros, e motoristas de cargas e transporte pesado, entre outras funções.

Agora se você não está nesta categoria de grupo e somente pretende saber informações sobre o IPVA 2016 RS deve pelo menos manter o pagamento anual deste imposto em dia, pois sem ter o pagamento do IPVA em dia você está proibido de circular com o veículo e se pego em uma blitz pode ter o veículo apreendido.

Por isso, se antecipe ao pagamento e saiba informações sobre o valor do imposto, a data que deve ser feita o pagamento entre outras informações. Primeiramente o valor do IPVA RS 2016 é calculado de acordo com informações do veículo como ano, modelo e o valor do mesmo. Depois de informado no DETRAN sobre seu veículo é gerado anualmente uma guia de pagamento que fica disponível em um sistema do DETRAN e que o condutor pode consultar o IPVA RS 2016 no site oficial do DETRAN caso queira se antecipar ao pagamento do IPVA e saber previamente o valor a ser pago. O interessante é que se pode fazer isto direto pela web sem a necessidade de um atendimento presencial que é super demorado e você perde tempo.

Para emitir a guia de pagamento do IPVA RS 2016 você deve entrar no site da secretaria de fazenda do Rio Grande do Sul em www.sefaz.rs.gov.br e preencha os dados solicitados para ter a guia de pagamento do IPVA. O valor do IPVA pode ser parcelado se assim desejar. Já a data de pagamento varia de acordo com o final da placa do veículo. No RS final placa 1, 11, 21, 31 e 41 a data de vencimento é dia 2/4; placa final 51, 61, 71,81, 91, o vencimento é 4/4 e assim por diante. A tabela do IPVA 2016 RS completa e atualizada você pode acessar pelo seguinte link: www.ipva.net.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *