Leilão de Veículos DETRAN MA

DETRAN MA Leilão de Veículos

Você já participou de algum leilão de veículos? O DETRAN de várias localidades do Brasil realiza diversos leilões de carros e motos, mas você sabe como funciona este leilão? Saiba como e onde acontecem os leilões de veículos do Detran do Maranhão.

detran-ma-leilao-de-veiculos

Este leilão de veículos do Detran MA é uma forma de venda de veículos que pode ser vantajosa para quem deseja adquirir veículos em opções bem vantajosas principalmente sem gastar muito. Os leilões são compostos de veículos que foram apreendidos pelo DETRAN MA.

O leilão é inclusive um recurso muito válido para o DETRAN MA, pois os pátios e garagens do DETRAN estão sempre lotados de veículos e os leilões que são dos veículos apreendidos acabam desafogando os pátios e garagens da instituição. Entre os motivos de estes veículos serem aprendidos são os mais variados: condução ilegal do mesmo, multas e demais débitos, excesso de velocidade entre outros motivos que fizeram o proprietário perder o veículo para o DETRAN. Antes de passar por leilão o veículo fica nos pátios e garagens da instituição por 90 dias para que seu proprietário regularize a situação do mesmo. E, decorrido este período não haver tido a regularização do veículo junto ao DETRAN, o carro será leiloado já que um bem particular não pode ficar de posso do serviço público e a venda do mesmo transforma-o em moeda corrente e que o dinheiro é usado para saldas as irregularidades e sanções pecuniárias do mesmo.

Antes de querer ir já ao Leilão do DETRAN MA é necessário fazer um pré-cadastro quando a abertura de edital que indica realização do DETRAN. No caso do DETRAN MA este teve seu último leilão em fevereiro e que na ocasião foram oferecidos mais de 200 veículos para serem leiloados e entre estes foram leiloados carros, motos e sucatas.  Então, quem se interessar por leilões de veículos do DETRAN MA ou de outros Estados, deve ficar atento à abertura do leilão para poder fazer seu cadastro prévio. Este cadastro pé feito inclusive online e gratuito e que tem o objetivo facilitar a visitação de lotes e oferta dos arremates. Os interessados cadastrados podem visitar os veículos que serão postos à venda e que serão divididos em lotes. Nesta visita, os interessados poderão avaliar de forma precisa as regras de compra e verificar o estado geral do veículo. Na data do leilão de veículos do Detran MA leva o veículo quem fizer maior lance. Se conseguir o veículo o pagamento do mesmo deverá ser feito em dinheiro por meio de boleto bancário e para levar o veículo para casa deverá pelo menos dar à vista o valor de 20% a 30% do valor do arremate. O boleto bancário é adotado somente para quem participou do leilão online. Além do valor do veículo tem o valor de 5% da comissão do leiloeiro que também é pago no ato e deve ser compensado de forma total o valor de arrematação e tem um prazo de 30 dias para fazer isso e poder retirar o veículo e leva-lo para casa. Se ainda tiver dúvidas, procure a unidade do DETRAN MA mais próxima ou acesse o site oficial.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *