Licenciamento RJ 2016 – Datas, Calendário, Valor

Calendário Licenciamento 2016 RJ

Quando se aproxima o final do ano a maioria das pessoas já começam a se preocupar com as festas e momentos felizes com parentes e amigos, porém outra preocupação bastante comum é em relação aos impostos que devem ser pagos logo no começo do ano, isso é algo bastante comum entre os consumidores brasileiros e muitas pessoas acabam tendo preocupação com esses impostos. Consumidores que contam com um veículo próprio têm que pagar ainda mais impostos para o governo, no caso de um veículo um dos principais impostos é o IPVA e Licenciamento.

O licenciamento RJ 2016 é pago juntamente com o IPVA, somente com licenciamento, IPVA e seguro obrigatório pago é possível emitir um novo documento para que o veículo esteja devidamente legalizado e assim o proprietário pode rodar sem nenhum problema com a fiscalização. No caso do Rio de Janeiro também não é diferente, os cariocas também são bastante preocupados com os impostos cobrados em relação a seus veículos, justamente por isso os contribuintes estão sempre à procura do calendário do Licenciamento 2016 RJ para não pagar o imposto atrasado.

Esse calendário de licenciamento 2016 RJ é sempre apresentado pelo Detran RJ que sempre faz um grande movimento para que os contribuintes não tenham dificuldades na hora de pagar seus impostos e também não correr o risco de pagar um valor acima por causa dos atrasos. Esse calendário é divulgado somente no começo de cada ano, justamente por isso os contribuintes precisam esperar até os dois primeiros meses do próximo ano para saber quais serão os dias que começam os pagamentos e quais são os dias que termina.

Assim como outros pagamentos de impostos de veículos, o licenciamento 2016 também tem como base o número final da placa, indo do menor para o maior, sendo uma data que se modifica conforme cada estado.

75 Comentários em “Licenciamento RJ 2016 – Datas, Calendário, Valor

  1. Qual o menor prazo pra entrega da renovação da carteira de identidade? A minha ainda é do IFP .
    Obrigada

  2. quero saber o seguinte o final da minha placar e 4 e quero saber o valor do IPVA 2014 por que eu estou fora do RJ.

  3. teria uma forma mais simples, para irmos a tabela de ipva e licenciamento anual, pois eu nao tenho pratica em sites, e tenho dificuldades de acessar a tabela deste site novo do detran, todosos caminhos que eu acesso vai ao mesmo ponto.
    obrigadoo

  4. Eu acho um absurdo motorista de coletivo com mais de trinta anos de carteira tem que ainda continuar pagando duda pra renovar a habilitação! estes governo não faz nada pra ajudar os profissionais de coletivos principalmente este que ai esta. ou seja que ainda esta no governo.

  5. Eu acho um absurdo motorista de coletivo com mais de trinta anos de carteira tem que ainda continuar pagando duda pra renovar a habilitação! estes governo não faz nada pra ajudar os profissionais de coletivos principalmente este que ai esta.

  6. Gostaria de saber oque tenho de fazer pra requerer uma licença pra ciclomotor “cinquentinha”, onde devo ir? Quais documentos devo levar? E quanto vai custar essa licença? È pra eu circular aqui em São Gonçalo. Obrigada pela atenção.

  7. estou com ipva de 2013 pago porem o carro não esta vistoriado e não posso pagar o ipva de 2014 e fazer uma vistoria só ?
    vou ter que gerar um novo renavan 2013 para poder pagar 2014 e vistoriar novamente ….
    horrivel isso …

  8. não fis a vistoria 2013.gostaria de saber se poço fazer agora em 2014. uma vez so.

  9. Boa tarde,

    Favor informar quando terei acesso ao valor do ipva(14) e quando poderei realizar a inspecao

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *