Licenciamento RJ 2016 – Datas, Calendário, Valor

Calendário Licenciamento 2016 RJ

Quando se aproxima o final do ano a maioria das pessoas já começam a se preocupar com as festas e momentos felizes com parentes e amigos, porém outra preocupação bastante comum é em relação aos impostos que devem ser pagos logo no começo do ano, isso é algo bastante comum entre os consumidores brasileiros e muitas pessoas acabam tendo preocupação com esses impostos. Consumidores que contam com um veículo próprio têm que pagar ainda mais impostos para o governo, no caso de um veículo um dos principais impostos é o IPVA e Licenciamento.

O licenciamento RJ 2016 é pago juntamente com o IPVA, somente com licenciamento, IPVA e seguro obrigatório pago é possível emitir um novo documento para que o veículo esteja devidamente legalizado e assim o proprietário pode rodar sem nenhum problema com a fiscalização. No caso do Rio de Janeiro também não é diferente, os cariocas também são bastante preocupados com os impostos cobrados em relação a seus veículos, justamente por isso os contribuintes estão sempre à procura do calendário do Licenciamento 2016 RJ para não pagar o imposto atrasado.

Esse calendário de licenciamento 2016 RJ é sempre apresentado pelo Detran RJ que sempre faz um grande movimento para que os contribuintes não tenham dificuldades na hora de pagar seus impostos e também não correr o risco de pagar um valor acima por causa dos atrasos. Esse calendário é divulgado somente no começo de cada ano, justamente por isso os contribuintes precisam esperar até os dois primeiros meses do próximo ano para saber quais serão os dias que começam os pagamentos e quais são os dias que termina.

Assim como outros pagamentos de impostos de veículos, o licenciamento 2016 também tem como base o número final da placa, indo do menor para o maior, sendo uma data que se modifica conforme cada estado.

75 Comentários em “Licenciamento RJ 2016 – Datas, Calendário, Valor

  1. MEU CARRO ESTA PAGO 2013 CONSIGO FAZER TRANSFERENCIA ME JANEIRO AINDA SEM PAGAR O IPVA 2014

  2. estou morando no nordeste. mas não sei se vou continuar morando aqui, como faço pra licenciar já que em são paulo tinha que passar pelo controlar, posso licenciar assim mesmo?

  3. comprei meu carro em novembro de 2012, mas me mudei para o nordeste, aqui tudo é diferente, tenho que transferir para cá para poder licenciar?

  4. Meu carro foi comprado em novembro/2012, portanto não precisa ser vistoriado. Já paguei o IPVA/2013. Como fazer para agendar e pegar o renavam de 2013? e onde?

  5. comprei uma moto com placa do rio de janeiro e gostaria de saber como imprimir as taxa para poder tranferir a mesma para o meu nome e cidade ( maceió alagoas ).

  6. eu tenho uma moto cg titan 125 ano : 2003, no ano passado ( 2012 ) o valor do meu ipva foi de R$ 462.00, este ano (2013 ) eu fui ao detran e puxeu o ipva e o valo é de R$ 195.00 houve alguma mudança no valor ??????

  7. EU COMPREI UM CARRO ESSE ANO (2012) FIZ A PRIMEIRA LICENÇA, TUDO BEM ATE AI, MAS NO DOCUMENTO 2012 ESTA DIZENDO QUE ESTA ISENTO DE VISTORIA 2013, JA PAGUEI O 2013, AGORA NAUM SEI O QUE FAZER PARA PEGAR O DOCUMENTO ANUAL (2013), COMO EU POSSO PROCEDER COM ESSA QUESTAO… DESDE JA AGRADEÇO A SUA RESPOSTA?????

  8. É UM ABSURDO A INCOMPETÊNCIA DO BANCO BRADESCO, QUE GOSTA DE RECEBER OS TRIBUTOS DOS CONTRIBUINTES, MAS NÃO EMITE OS BOLETOS PARA PAGAMENTO, FORÇANDO AO INTERESSADO A PROCURAR OUTROS MEIOS PARA CONSEGUIR. NUNCA SEREI CLIENTE DESSE BANCO QUE NÃO ATENDE O INTERESSE DO CONTRIBUINTE.

  9. Fica aqui meu protesto e por achar um absurdo, espero que em 2013 as coisas mudem para melhor. É um absurdo termos que pagar IPVA e dudas em um BANCO (BRADESCO) que não disponibiliza a emissão do boleto para pagamento, nos obrigando a possuir internet, impressora(quem não possui em casa tem que procurar uma lan hause, casa de amigo, empresa em que trabalha.?….Onde fica a nossa comodidade por estar pagando absurdos de valores altos de dudas e ipvas. Absurdo, absurdo absurdo…..

  10. gostaria de saber quando que sai os valores para o pagamento do ipva de 2013. pois até essa data não saiu ainda, me lembro que ano passado saiu logo no comerço de janeiro. pois gosto de pagar logo e fazer avistoria em seguida aproveitando as minha ferias. e como todo cidadão andar em dia. desde já agradeço.

  11. comprei um carro zero 2013, gostaria de saber o valor do ipva e a tabela. tambem deve ter um residuol de ipva pois comprei o carro dia 22-12- 2012.sem mais obrigada aguardando resposta no meu email.wanda mnarly caporazzo de almeida.

  12. Roubaram o lacre da placa do meu carro, como procedo para colocar um novo?

  13. Era muito bom quando o ipva era pago no banco itaú,agora está uma bosta,vc entra no site do bradesco e não acha nada,sem contar que tem q imprimir copia do doc. em casa ou lan house,um absurdo,já pagamos caro e ainda temos q nos virarmos p imprimir docs,por favor detran volte ao que era antes.

  14. Não estou conseguindo ver data do IPVA e tabela do preço, tomar ciência das multas .Como fazer?

  15. Quero entrar neste site paraverdata do IPVA(pagar) ver se tenho multas mas não estou conseguindo.

  16. quero fazer a inclusão da habilitação 50cc na minha cnh qual seria a categoria e quais os procedimentos máxima urgência aguardo retorno.

  17. É um absurdo a prática comercial ABUSIVA adotada pelo DETRAN referente ao pagamento praticamente obrigatório no BRADESCO. Destaca-se a negativa de vistoria para quem tem multa, trata-se de operação casada rejeitada veementemente pelo CDC, o DETRAN ou o MUNICÍPIO deve buscar o adimplemento pelas vias próprias e não impositiva como faz e o que é pior os órgãos competentes (MP e outros) não tomam providencias. Quando ao calendário para pagamento, deveria ser colocado à disposição desde o primeiro dia do ano, inclusive para pagamento antecipado para quem quiser e o banco de sua opção.

  18. Gostaria de saber através de que fico sabendo o valor do IPVA do meu automovél, e como devo fazer no caso do veículo possuir GNV, meu carro tem placa com final 1 e por isso a pressa de resolver tudo para agendar a vistoria, desde já agradeço a atenção, e aguardo retorno o mas rápido.

    Att;
    Paula Simões

  19. O DETRAN DO RIO DE JANEIRO PRA FICAR RUIM PRECISA DE MUITAS COISAS,QUE PAÌS DE MERDA,AONDE UM CARA CONDENADO A PRISAO,ASSUMI UMA CADEIRA DE DEPUTADO FEDERAL,ESSE E O BRASIL DA JUSTIÇA IGUAL PRA TODOS,FUNCIONA PRA MIM TODO ENROLADO NO CAVEIRA,DEVENDO AO BANCO,QUERENDO ACERTAR,MAIS O DINHEIRO TA CURTO, E OS GOVERNANTES BRINCANDO DE ROUBAR,E OUTRAS MAIS,QUE SAO MUITAS,E EU TO CANSADO DE ESCREVER,E UM SACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

  20. gostaria de saber se o carro, “zero”, comprado em janeiro de 2012, se na hora de agendar para o licenciamento de 2013, na internet, solicita a primeira vistoria ou segunda vistoria?

  21. bom dia gostaria de saber se já esta disponivel o valor do ipva ? estou tentando ver e ñ consigo

  22. No Ano passado tive que pagar o IPVA do carro duas vezes porque com a mudança do Banco ITAÚ para o BRADESCO,não apareceu no sistema o pagamento que fiz. Moral da historia na hora de marcar a Vistoria, aparecia como se tivesse débito.Como não estava com os recibos em mãos,tive que refazer o pagamento, pois a minha palavra não teve nenhum valor mesmo fazendo a mais de trinta anos os pagamentos anualmenta em dia, para o Banco e o Estado, não faz diferença. Procurei muito e achei os recibos, quero saber o que faço para ter meu dinheiro de volta.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *