DETRAN SP Reclamações

Detran Reclamações

É algo praticamente obrigatório todo o órgão público ter uma
ouvidoria, que é um departamento especializado em ouvir reclamações e oferecer soluções a estas reclamações. É o caso do DETRAN em todo o Brasil que tem o seu setor de reclamações, a ouvidoria.

detran-sp-reclamacoes

O
DETRAN SP não fica longe disso e tem inclusive no site do DETRAN SP (ver em www.detran.sp.gov.br) o canal Fale com o DETRAN SP que aparece na página inferior da página em “Fale com o DETRAN” e são apresentados vários canais sobre as principais questões de dúvidas e reclamações: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Veículos, Multas/Infrações e Outros assuntos. Também há outros canais para fazer sua reclamação no DETRAN SP como o Disque DETRAN através de telefones de atendimento que são: o telefone na capital e municípios (11) 322-3333; no interior 0300-101-3333; sendo que o horário de atendimento deste canal é o de segunda a sexta das 7h às 20h; e aos sábados, das 6h30 às 15h. Para segurança dos usuários ao entrar em contato por telefone para reclamação o atendente não acessa seus dados confidenciais sobre veículo e habilitação constante nos sistemas do DETRAN SP. Veja também: Telefone do Detran SP.

Outro canal de reclamação do DETRAN SP é a Ouvidoria este canal de atendimento é de uso exclusivo ao cidadão que deseja denunciar qualquer irregularidade, bem como as práticas negligentes, abuso de funções e cargos, corrupção, improbidade administrativa. Este é o canal para o cidadão se manifestar, mas também pode usar o canal para elogiar ou usualmente que é usado mais para reclamar. No link da ouvidoria que está no final da página DETRAN SP deverá o usuário que deseja reclamar preencher um formulário com seus dados pessoais como nome, CPF, E-mail, telefone, assunto, comentário em forma de texto sobre reclamação ou elogio e colocar continuar.

É possível ainda pesquisar na web uma série de reclamações do Detran feitas por usuários do DETRAN SP como no site Reclame Aqui conhecido por ser espaço de reclamação tanto de empresas e de órgãos como é o caso do DETRAN e da reclamação feita por um usuário que diz ter passado por todos os processos referentes para tirar a primeira habilitação para dirigir, mas no seu cadastro no DETRAN aparece como pendente a fase de prova teórica, assim como a prova prática. Mas, o DETRAN respondeu que está passando por uma formulação interna e por isso o sistema não apresentou de maneira correta suas informações. Por isso, se tem alguma reclamação do Detran não se acanhe e faça sua reclamação nos canais acima mencionados.

6 Comentários em “DETRAN SP Reclamações

  1. Minha cnh venceria dia oito de março de 2017.fui até o detran de pilar do sul no dia 06 de março paguei a taxa tudo ok. Porém até hoje não recebi minha cnh . Cada vez que vou lá dizem que ainda não chegou. Ainda ne falar que foi feito papel errado é por isso que ainda não chegou

  2. bom dia
    gostaria de deixar aqui minha insatisfação com Detran SP, pois ficam anunciando leilão de veiculos apreendidos a 30 por cento mais barato, você compra , paga e na hora de fazer a documentação toma aquela canseira de meses para desvincular os débitos, pois adquiri 4 lotes em novembro 2016 e até agora não tem previsão para desvincular débitos , estão de brincadeira com o consumidor pois pediria para alguém competente para me ajudar ,porque aquele Sumaré Leilão fala que o problema é do Detran, não entendi nada como que leilõa um carro recebe o dinheiro depois faz esse tipo de coisa tem que esperar meses com o veiculo apodrecendo no pátio, acho que fui lesado por essa instituição pois comprei para revender e até agora tá sendo um pesadelo não sei a quem recorrer mais, peço para a ouvidoria que me ajudem perdi o emprego e necessito da venda desses lotes

  3. Detran Pradópolis Sp

    Esse povo tá me enrolando desdo ano passado já fui umas 5 vezes e nada deles me entregar a placa da moto. Primeiro comprei a tarjeta porque a mulher não me orientou , disse que dava certo só com a tarjeta ai quando fui emplacar falou que não dava que tinha que comprar a placa . Perdi meu dinheiro fui la comprei a placa já 3 vezes la pra colocar e nada da placa chegar . Preciso do veiculo pra trabalha e não to podendo andar com ele.

  4. por favor não tenho condições de fazer exames toxicológicos. fiz o primeiro já deu erro dei o prazo de 90 dias fiz o segundo ainda constou um pouco de substancia já gastei 600 reais e ainda tenho q fazer outro. Isso esta sendo uma palhaçada como q falam que tem prazo para o segundo teste e ainda consta. tem coisa errada e a minha família come o que. Vcs tem q parar com isso q brasil é esse. aonde posso recorrer porque quem faz o teste não tem nenhum apoio quando esse da errado.

  5. Hoje as 11:30 funcionários do Detran daqueles que usam camisa preta escrito detran atrás faziam blitz conificando a avenida em frente ao 1 do de São Bernardo do campo, paravam os veículos fiscalizavam e recolhiam os veículos ao pátio. A legislação apenas da competência de parar veículos em movimento as policiais. Filmei parte dessa operação desse abuso e irei encaminhar essa mensagem a todos os canais competentes do governo estadual. Não eh a primeira vez que vejo isso aqui em são Bernardo. Todo final de ano fazem isso claramente pra arrecadar dinheiro de pátio.

  6. Bom dia!
    Arrematei um lote no leilão de veículos ( com direito a documentos) de Ilhabela/SP do mês de julho/16 e até agora não houve a liberação do veículo, pois continua inscrito na Dívida Ativa.
    A leiloeira é a sra. Míriam da CONCEITO leilões.
    Ela alega que é o DETRAN quem não libera o veículo.
    Paguei e após os 90 dias que pediram de prazo, ainda estou sem poder transferir o carro e me utilizar dele.
    Gostaria de uma resposta, pois já estou providenciando adentrar com processo na justiça a fim de ter meus direitos garantidos e ressarcida dos prejuízos que estou tendo.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *